skip to Main Content
Caricamento Eventi

« All Eventi

  • Questo evento è passato.

Curso De Improvisação Teatral Com Gustavo Miranda

Village Underground Lisboa > Lisbon

01/07/2017 @ 08:00 - 02/07/2017 @ 16:00

Dettagli

Inizio:
01/07/2017 @ 08:00
Fine:
02/07/2017 @ 16:00

Organizzatore

Gustavo Miranda

Luogo

Village Underground Lisboa
Museu da Carris
Lisbon, 1300-472 Portugal

+ Google Maps

A Impro é uma linguagem teatral que trabalha a partir da abertura da mente e o conhecimento do corpo, uma generosa técnica que procura o desenvolvimento de ferramentas que resultam úteis para a vida dentro e fora do palco. Aqui você vai reconhecer sua espontaneidade a través de jogos e exercícios cênicos; vai desenvolver sua atenção e concentração, a sua visão periférica e a sua capacidade de tomar decisões rápidas a favor da história e em pro dos outros. Trata-se de um espaço para jogar e imaginar, onde o erro se transforma numa nova proposta, a aceitação vira a protagonista e a escuta a chave que o levará a improvisar cenas sem nenhum tipo de preparação.

Para quem

O treinamento está desenhado para aqueles que querem conhecer mais sobre a improvisação teatral. Não precisa ter experiência prévia em Impro ou teatro.

Se você gosta ou quer conhecer jogos teatrais, atuar ou criar histórias, se divertir entendendo o universo dentro do palco, desenvolver sua criatividade construindo personagens que lhe permitam agir e falar diferente em quanto cria uma história junto com outros, ou simplesmente quer se divertir enquanto conhece estas ferramentas, então está oficina é para você.

Duração

O treinamento está planejado para 10 horas divididas em dois dias, assim: Sábado 1 de julho: das 9h às 13h; e Domingo 2 de julho das 10h às 13h, e das 14h às 17h

Valor
100 euros
(ventas no ticketline: https://ticketline.sapo.pt/evento/workshop-improvisacao-gustavo-miranda-20445)

Mais informações em [email protected]

GUSTAVO MIRANDA

Ator profissional com vasta experiência em teatro. Pioneiro na técnica Impro na Colômbia. Fundou a companhia Acción Impro há 16 anos, com quem assistiu em festivais internacionais de improvisação desde 2003, na Argentina, México, Espanha, Chile, Equador, Brasil e Colômbia. É Mestre em Artes Representativas e Magister em Dramaturgia e Direção da Universidade de Antioquia (Colômbia).

Atualmente é o treinador da Cia Barbixas para o espetáculo “Improvável”, onde também atua como parte do elenco. Forma parte do elenco da peça “Portátil”, da Cia Porta dos Fundos, com quem já se apresentou por mais de trinta cidades do Brasil e Portugal. Também é ator convidado de Porta dos Fundos para seu canal no YouTube.

Como professor de teatro e improvisação, ministrou workshops em Buenos Aires, Santiago de Chile, Santiago de Compostela, Madri, Lisboa, Guayaquil, São Paulo, Belo Horizonte, Blumenau, Aracaju, Rio, Medellín e Montevidéu. Como ator de teatro tem participado em mais de quinze montagens desde os oito anos de idade.

Como dramaturgo tem escrito mais de dez peças, duas delas em cartaz atualmente em Medellín (Colômbia), e duas em processo de montagem em Mendoza (Argentina).

Dirigiu o espetáculo de música e humor “Let’s Duet Homenagem a Malitchevsky” no Brasil; e a peça da sua autoria chamada “Hambre” na Colômbia. Do mesmo modo foi diretor do espetáculo “Pedaços” e da pesquisa “Histórias da Fractávia” em São Paulo.

Na atualidade Gustavo dirige a peça de dança “Soma ao Som” da Cia. Soma, e assessora as peças de dança: “UM” do bailarino Maurício Flórez, e “O Riso” da Cia Key & Zetta. Do mesmo modo trabalha junto com a Cia Do Quintal no espetáculo “Passageiro”, pesquisa que começou junto com César Gouvêa dez anos atrás e que pretende entrar em cartaz no 2017.

Back To Top