
- Questo evento è passato.
Helix Trio | Lusitano Clube (Alfama)
23/02/2017 @ 22:00 - 00:00
Evento Navigazione

Helix Trio em apresentação da 1ª demo
Entrada 2€
– às 22h – no Lusitano Clube (Alfama)
Helix Trio é um projecto de música instrumental composto por dois guitarristas – André Pedroso Rocha e Rafael Osório de Castro – e as várias percussões de Tiago Moura. As músicas variam entre Blues, Jazz & Funk numa mistura experimental entre Rock & Roll.
Estão em apresentação da sua primeira demo lançada no início de 2017 “Helix Trio”.
>>
About:
A meio do ano de 2016, os Helix Trio gravam e publicam online uma amostra chamada ‘Troubadours’, que lhes permite começar a primeira vaga de concertos na área do centro de Lisboa. No Verão conseguem a oportunidade de tocar num bar e num hotel no Funchal. Quando voltam, continuam em apresentação do projecto em bares e associações em Lisboa até Novembro, dando aí o início da pre-produção e gravação da 1ª demo. Esta é um cartão de visita do projecto para que possam começar a espalhar as suas ideias por todos os cantos do país.
“Em matemática a hélice ou helix é descrita como uma curva no espaço tridimensional que combina um movimento de rotação em torno de um ponto com um movimento de translação deste ponto…”
André Pedroso Rocha – Guitarra
Tiago Moura – Percussões
Rafael Osório de Castro- Guitarra