
- Questo evento è passato.
Inauguração da Exposição de aguarelas de Gabriele Brucceri, 28/3
28/03/2017 @ 17:30 - 19:00
Evento Navigazione
Inserida no ciclo dedicado ao papel de Fabriano e, no âmbito do ciclo de exposições dedicadas à arte italiana contemporânea na antiga Capela do palacete, sede do Instituto, inauguração da Exposição de aguarelas ‘Fragmentos da recordação’ de Gabriele Brucceri, vencedor do Prémio Internacional ‘Fabriano Watercolour 2014’, apresentado pelo arquiteto e aguarelista Vasco d’Orey Bobone.
Terça-feira, 28 de março às 18h30
no INSTITUTO ITALIANO DE CULTURA
Rua do Salitre, 146 – Lisboa
ENTRADA LIVRE.
Exposição patente até 28 de abril:
de Terça a Sexta das 10h00 às 12h30
de Terça a Quinta das 16h00 às 18h00
Encerrada: sábado, domingos, feriados
Gabriele Brucceri nasceu em Vicenza em 1982. Em 2006 licenciou-se em Pintura e em 2008 em Gráfica de Arte pela Academia de Belas Artes de Bolonha.Viveu em Barcelona, Rio de Janeiro e Milão. Realizou numerosas exposições nacionais e internacionais das sua obras, entre as quais: Con_sequenze no Studio d’Arte Cannaviello di Milano (2010-2011); Anni 10 no State Institute of Culture di Sophia (2010); Ispirarsi a Caravaggio na Fondazione città di Cremona (2010), Abissale na Galeria Opere Scelte de Turim (2015); Frammenti del ricordo no Museo della Carta e della Filigrana de Fabriano (2016); Paesaggio futuro no Spazio Gioia-Deutsche Bank de Milão, Dezembro 2016/Março 2017. Em 2014 foi-lhe atribuído o Premio Internazionale Fabriano Watercolour 2014. Vive e trabalha em Vicenza.
Imagem: ‘Sinestesia’, técnica mixta sobre papel – 2015 (52x76cm)
Vasco d’Orey Bobone é um arquiteto especializado no restauro de edifícios históricos. Desde 2002 dedica-se à pintura de aguarela com obras conhecidas ao público graças às muitas exposições realizadas quer em Portugal quer no estrangeiro e à publicação dos seus livros. As suas aguarelas fazem parte de coleções nos Estados Unidos, Macau, Itália, Inglaterra, Portugal, Brasil e Espanha.
Livros publicados: Saudades de Lisboa; Espírito do Porto; Caderno de todos os barcos do Tejo; Cascais Teatro de Regatas; Guerra Peninsular em Portugal; Glórias e Vitórias; Funchal Esquina do Mundo; Açores Aguarelas Atlânticas; Figueiras da Foz, entre a Terra e o Mar; Linha de Cascais; Tesouros de Macau; O Zoo da Carolina; Dignità della Memoria, il Portogallo a Roma; Via Sancti Antonii.