skip to Main Content
Caricamento Eventi

« All Eventi

  • Questo evento è passato.

Michael Snow l O Som da Neve l The Sound of Snow

Culturgest – Fundação CGD > Lisbon

24/02/2018 @ 11:00 - 19:00

Dettagli

Data:
24/02/2018
Ora:
11:00 - 19:00

Organizzatore

Culturgest – Fundação CGD

Luogo

Culturgest – Fundação CGD
Edifício-Sede da CGD - Rua Arco do Cego
Lisbon, 1000-020 Portugal

+ Google Maps

Curadoria: Delfim Sardo

Michael Snow (Toronto, Canadá, 1928) é um dos mais fascinantes artistas da contemporaneidade. Com um percurso que atravessa a prática das artes visuais e, nestas, a utilização dos mais variados suportes – desde a pintura, escultura, desenho, fotografia, filme e vídeo –, a sua prática estende-se à música improvisada, com inúmeros gravações disponíveis, à instalação sonora e ao cinema.
A exposição O Som da Neve apresenta o trabalho fílmico, videográfico e sonoro de Michael Snow. Autor de obras que se revelaram de importância decisiva no desenvolvimento do filme experimental, o trabalho pioneiro de Michael Snow nunca foi objeto de uma consequente apresentação em Portugal, embora algumas peças tenham sido mostradas no Centro Cultural de Belém, na Culturgest e na Cinemateca Portuguesa. Sobretudo, nunca foi apresentada a importantíssima conexão entre som e imagem que Snow tem vindo a desenvolver, por vezes expandindo-se para a música, numa relação que combina enorme sofisticação, humor subtil e grande liberdade criativa.
Recuando até às suas experiências com filme 16mm (como o histórico Wavelength, de 1967) e acompanhando o desenvolvimento das explorações fílmicas e sonoras até obras recentes, a exposição propõe uma experiência imersiva no trabalho de Michael Snow, sendo ainda apresentados em auditório um conjunto de filmes de longa duração.
Por ocasião da realização deste projeto expositivo, haverá a rara oportunidade de assistir a um concerto de piano solo por Michael Snow.

DE 24 FEVEREIRO A 22 ABRIL
Inauguração:
sexta-feira, 23 de fevereiro, 22h
Galeria 1

4€ · Entrada gratuita aos domingos

Visita com Michael Snow e Delfim Sardo
Sábado, 24 fevereiro, 12h

Visitas aos Sábados
Com Delfim Sardo:
7 abril, 16h30
Com Ana Gonçalves:
17 e 24 março, 21 abril, 16h30

Visitas à hora de almoço
Com Delfim Sardo:
28 fevereiro, 12h
Com Ana Gonçalves:
22 março, 13h e 11 abril, 12h

Back To Top