
- Questo evento è passato.
Rota da Calçada Portuguesa
07/10/2017 @ 08:30 - 11:30
Evento Navigazione

Data: 07/10/2017 – 9:30H (hora de concentração)
Inicio do passeio cultural: 10h00 (NOVIDADE)
Ponto encontro: Chiado – Junto á Estátua Fernando Pessoa
Distância: 7 km (aprox.)
Duração: 3h00 (muitas surpresas e explicações históricas)
Grau de Dificuldade – Fácil / médio
A calçada portuguesa ou mosaico português (ou ainda pedra portuguesa no Brasil) é o nome consagrado de um determinado tipo de revestimento de piso utilizado especialmente na pavimentação de passeios, de espaços públicos, e espaços privados, de uma forma geral. Este tipo de passeio é muito utilizado em países lusófonos.
A calçada portuguesa resulta do calcetamento com pedras de formato irregular, geralmente em calcário branco e negro, que podem ser usadas para formar padrões decorativos ou mosaicos pelo contraste entre as pedras de distintas cores. As cores mais tradicionais são o preto e o branco, embora sejam populares também o castanho e o vermelho, azul cinza e amarelo. Em certas regiões brasileiras, porém, é possível encontrar pedras em azul e verde. Em Portugal, os trabalhadores especializados na colocação deste tipo de calçada são denominados mestres calceteiros.
Iremos conhecer algumas das mais Bonitas Calçadas de Lisboa:
– Largo de Chiado
– Largo do Camões
– Cais do Sodré
– Praça do Municipio
– Praça D. Pedro IV ( Rossio )
– Praça dos Restauradores
– Av. de Liberdade
Preço: 10,00 euros / pessoa singular
Preço: 7,50 euros / pessoa (2 pessoas )
Minímo: 10 participantes – Inscrições limitadas
Grátis para crianças até aos 12 anos
A inscrição só fica garantida com a respectiva transf. bancária:
NIB: 0033 0000 0010 7863 225 05
Inscrições/reservas até dia 06 Outubro 2017.
enviar comprovativo via SMS ou e-mail:
lynxtravel11@gmail.com
Como inscrever: enviar por mail nome completo, BI/Cartão de Cidadão e data de nascimento (para efeitos de seguros) depois basta comparecer na hora e no local indicados.
Nota importante: só serão válidas, para efeitos de seguros, as inscrições solicitadas via e-mail.
Nota importante: Trazer botas caminhada ou calçado confortável, água, reforço alimentar (sandes; barras energéticas, água) e maq. fotografica.
Lynx Travel ® (marca registada)
RNAAT nº 221 / 2016
Contacto: José Dias Pereira
Telefone – 917940888
Email – lynxtravel11@gmail.com
Inclui: Seguro de Acidentes Pessoais
Guias, Animação e Acompanhamento.