
- Questo evento è passato.
Vida Íntima em Sintra – (Passeio Pedestre Nocturno)
25/02/2017 @ 21:30 - 00:30
Evento Navigazione

* Se estiver a aceder através de um dispositivo móvel: http://palacio-de-sintra.blogspot.pt/p/vida-intima-em-sintra.html
♦ PERCURSO PEDESTRE NOCTURNO ♦
“Vida Íntima em Sintra”
::: Investigação histórica e organização: Miguel Boim, O Caminheiro de Sintra (autor do livro “Sintra Lendária – Histórias e Lendas do Monte da Lua”)
::: Apoio: Lighthawk Tours
::: Sábado, 25 de Fevereiro de 2017, 21h30
::: Inscrição: 8€ (IVA de 23% incluído) por pessoa [inscrições limitadas: 15] ::: Iniciativa cultural (história e lendas de Sintra) englobada no Turismo de Natureza.
::: rnaat 37/2014
::: Devido ao percurso nocturno estar inserido numa zona protegida (PNSC) classificada como Património Mundial, e seguir os trâmites legais: proibido fumar; ausência de ruído.
► PONTO DE ENCONTRO:
Vila de Sintra (informação do local exacto aquando da realização da sua inscrição).
► PARA SE INSCREVER:
1. Enviar e-mail para caminheiro.de.sintra@gmail.com requisitando a ficha de inscrição e número de vagas pretendidas.
2. Receberá depois a ficha de inscrição, contendo o NIB para transferência e validação da sua inscrição.
3. A sua inscrição só será validada após confirmação da transferência bancária.
4. A prioridade de preenchimento das vagas é definida pela ordem de chegada de mensagens à caixa de e-mail.
► INDICAÇÕES IMPORTANTES:
Este Passeio Pedestre Nocturno durará cerca de 3h (incluindo paragens), para a qual deverá trazer roupas e calçado confortáveis (dificuldade do percurso – média; cerca de 6 quilómetros de extensão).
O ritmo será aquele que mais adequado for às características do grupo, assim como a esta temática, ocorrendo paragens nas quais poderá descansar enquanto ouve os antigos hábitos e as antigas histórias.
Será necessário trazer água e um colete reflector.
► SINOPSE:
De uma pequena Vila, de um pequeno Mundo que sempre nas sombras da terra e nas noites da Serra fazia crescer inúmeras histórias de fantasia, que se consegue avivar da realidade no passado vivida?
Os hábitos, os jeitos, os segredos e intrigas, as emoções e vivências, tudo nas palavras que ouvirá num passeio nocturno que correrá séculos e que fará, através de si, sentir todo o viver do passado.